Bagagem extraviada
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Bagagem extraviada
Você chegou ao seu destino, mas a sua bagagem não? Saiba como resolver esse problema e ainda buscar uma indenização por esse caos em sua viagem.
Chegou ao seu destino e a sua mala não chegou com você?
É seu direito pedir o ressarcimento das despesas com os produtos que forem comprados para substituir aqueles que estavam na mala perdida, até a entrega da mala (medicamentos, higiene, vestuário, etc), bem como pelos itens na mala em casos de extravio definitivo. Você ainda tem direito a danos morais.
1. Você deve reclamar a empresa aérea
Formalize um Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) junto ao balcão da companhia aérea responsável e GUARDE O DOCUMENTO.
2. Guarde as notas fiscais
Você deve guardar todas notas fiscais e comprovantes de pagamento dos itens que tiveram que ser adquiridos durante o período em que a mala esteve extraviada.
E se o extravio for definitivo?
Então você pode pedir indenização não só pelos itens que tiveram que ser adquiridos na viagem, mas também pelos itens que estavam presentes na bagagem.
Para isso, peça no balcão da companhia aérea para preencher formulário com os itens que haviam em sua bagagem.
Para comprovar os pertences que estavam na bagagem, SEMPRE TIRE FOTOS DA SUA MALA POR DENTRO antes de viajar, pois assim será mais fácil de comprovar que os itens que você mencionou de fatos estavam presentes na mala.
Nesses casos de extravio, tenho direito a danos morais?
Tanto em casos de extravio temporário, quanto em casos de extravio definitivo, você tem sim direito de pedir indenização em danos morais.